Nos últimos anos, a Adobe tem aumentado os preços do seu pacote Creative Cloud, deixando muitos profissionais e entusiastas à procura de alternativas mais acessíveis. Se gastar mais de 700 euros por ano não faz parte dos seus planos, não se preocupe! Existem opções gratuitas e poderosas que podem substituir os programas mais populares da Adobe, como o Photoshop, Illustrator, Premiere Pro e muitos outros. Vamos conhecer as melhores alternativas que o mercado tem para oferecer, sem perder a qualidade ou eficiência.
Aqui estão 6 destaques que encontrará nesta lista:
- Photoshop – A melhor alternativa ao Adobe Photoshop é sem dúvida o GIMP!
- Blender – A poderosa alternativa ao Adobe After Effects para criar gráficos animados e efeitos visuais 3D.
- Inkscape – Uma opção gratuita e open-source ao Illustrator para criação de gráficos vetoriais profissionais.
- Darktable e RawTherapee – Duas alternativas robustas ao Lightroom para edição e organização de fotografias.
- DaVinci Resolve – Um editor de vídeo profissional que substitui o Premiere Pro sem custos.
- Audacity – Uma ferramenta de edição de áudio que supera o Adobe Audition em termos de funcionalidades e personalização.
Prepare-se para explorar estas soluções e descobrir como continuar a criar de forma profissional, sem gastar uma fortuna!
Pode aceder aqui ao melhor substituto gratuito do Photoshop: GIMP: O Guia Definitivo para Iniciantes
Veja também:
Nos últimos anos, a Adobe tem aumentado os preços do seu pacote Creative Cloud, deixando muitos profissionais e entusiastas à procura de …
Entrar no mundo do Linux pode ser uma aventura fascinante, mas também repleta de desafios. Muitas vezes, os novos utilizadores sentem-se sobrecarregados …
Se é fã do Linux ou apenas um curioso que deseja explorar o vasto mundo do terminal, este artigo é para si. …
O sistema operativo Linux é muitas vezes uma caixa de mistérios para aqueles que vêm do mundo Windows. Embora as semelhanças sejam …